Quem somos

O Grupo HRV foi estabelecido no ano de 1982, com a denominação Heleno, Ribeiro & Verissimo, Lda., por iniciativa de três técnicos especializados, respectivamente: no fabrico e manutenção de peças metálicas; na instalação e manutenção de equipamentos e instalações eléctricas industriais; e na instalação e manutenção de linhas de produção de alimento composto para animais. Neste ano instalou-se na freguesia de Boavista, concelho de Leiria, e contava com apenas seis colaboradores.

 

Após um arranque bem sucedido, o Grupo HRV conseguiu adquirir de forma rápida a sua notoriedade ao nível da instalação e da manutenção linhas de produção de alimento composto, tendo sido apontada em 1984 como empresa representante em exclusividade para Portugal das marcas agora denominadas Andritz Feed & BioFuel e Geelen Tecniek, nomeadamente no que diz respeito à instalação e manutenção das suas máquinas em Portugal. Nesse ano a empresa contava já com 12 colaboradores.

 

Em 1987, o grupo mudou-se para instalações maiores, junto à Estrada Nacional 1 (actual Itinerário Complementar 2), que era naquela altura o principal eixo de ligação ao resto do país. A empresa também expandiu a sua actividade para o fornecimento / processo de equipamentos para a produção de alimentos compostos para animais de estimação / Pet e adquiriu a representação da Technipes, empresa internacional com competências reconhecidas na produção de equipamentos pesagem / ensacamento.

 

Em 1992, o grupo HRV alargou novamente o âmbito da sua actividade para as linhas de produção de granulados para alimentação animal com base em subprodutos alimentares, para além das tradicionais “rações” para animais, e passou também a fornecer pontualmente soluções para a indústria química.

 

Em 2004 o Grupo HRV, decide apostar no sector bioenergético, desenvolvendo equipamentos e processo para a produção de "pellets" de biomassa com alto valor energético. Desde então, o grupo evoluiu e expandiu a sua actuação neste segmento de mercado, sendo este actualmente o mais importante em termos de facturação anual.

E é nesta data que a família Veríssimo assume a totalidade da sociedade.

 

Presentemente, ao grupo HRV constituído pela empresa HRV - Equipamentos de Processo, S.A., divide as suas actividades entre a instalação de linhas de produção de pellets, seguida em ordem de importância pelas linhas para produção de rações para animais de consumo, e finalmente, as linhas para produção de rações para animais de companhia.

No sector químico temos soluções ao nível de argamassas, argila expandida, plástico granulado, sal, açúcar, café, cereais em geral e todos os produtos sólidos possíveis de serem armazenados, transportados, manuseamento e ensacados.

 

Através do desenvolvimento do seu negócio, e tendo apostado em diversos sectores ao longo dos anos e adquirido as competências e o know-how necessário, o Grupo HRV identificou como oportunidade a produção de estruturas e software para máquinas inseridas nas linhas de produção. Nesse sentido foram criadas duas empresas, a HRV Elétrica, S.A. e a VERISTEEL Laser, S.A., passando a HRV - Equipamentos de Processo, S.A. a ser a empresa responsável pela componente comercial, pelos contactos com clientes, pela coordenação dos serviços de manutenção, e pelas actividades de Investigação e Desenvolvimento.